SERVIÇOS

SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES

Você sabia que uma em cada três pessoas no mundo, neste momento, está em um ambiente doente? A informação é da Organização Mundial de Saúde (OMS). Através de procedimentos simples de limpeza – varrição, aspiração e espanação – é possível remover partículas grandes, contudo, o ambiente permanece contaminado, o que facilita o desencadeamento de doenças, principalmente, alérgicas e respiratórias.

O serviço de sanitização de ambientes consiste na desinfecção de superfícies com o intuito de combater microrganismos nocivos. A técnica elimina e impede a proliferação de bactérias, ácaros e fungos, que causam uma série de patologias.

O controle microbiológico é feito com produtos devidamente registrados junto ao Ministério da Saúde e da Agricultura, por conta disso, as aplicações podem ser feitas em todos os ambientes, móveis e objetos. A sanitização completa se caracteriza como uma película ativa protetora, que pode durar até seis meses.

DESINSETIZAÇÃO

A desinsetização consiste no controle e combate de artrópodes comuns em áreas urbanas, principalmente insetos, como baratas, formigas, moscas, pulgas, carrapatos, e aracnídeos como aranhas e escorpiões. A desinsetização é feita através da utilização de diversos métodos de aplicação, adaptados à necessidade de cada ambiente, como: aplicação em gel, pulverização e termonebulização.

DESRATIZAÇÃO

A proliferação de roedores está associada, geralmente, à abundância de alimentos, como os provenientes do lixo inadequadamente descartado ou tratado, inclusive gerando aparições de ratos durante o dia, situação que indica grandes infestações.

O serviço de desratização inclui a colocação de iscas acondicionados em recipientes apropriados, tanto na área interna como externa do ambiente em tratamento, eliminando a proliferação tanto de fora para dentro como vice-versa.

Os raticidas têm alto poder de eliminação, além de liberados e registrados pelo Ministério da Saúde.

DESCUPINIZAÇÃO

Uma infestação de cupins, certamente, é sinônimo de prejuízo. Eles possuem alta capacidade de reprodução e de destruição, portanto, um pequeno foco pode rapidamente se tornar um grande problema. Neste caso o ideal é não perder tempo. O serviço de descupinização consiste na aplicação minuciosa de ativos eficientes na prevenção e controle de diferentes espécies de cupins.

LAVAGEM E DESINFECÇÃO DE CAIXA D’ÁGUA

Para realizar a limpeza e desinfecção bacteriológica de reservatórios de água, seja em empresas, residências ou condomínios, é preciso técnica para evitar acidentes e contaminação da água. Alguns riscos como trabalho em altura e em espaço confinado, alta umidade, utilização de produtos químicos na limpeza interna tornam evidentes a necessidade do serviço ser realizado por uma equipe especializada.

Portanto, a contratação de uma empresa habilitada para realizar este tipo de serviço é uma decisão responsável. Nossa equipe tem qualificação técnica de higiene e segurança que garantem a qualidade da água e a saúde do ambiente em que você reside ou trabalha.

CONTROLE DE PÁSSAROS

Algumas pragas como pombos e morcegos são protegidas por lei, pois possuem importante papel na natureza. Devido a isso, o extermínio delas é proibido. Nos casos de infestação, é indicada a adoção de métodos de repelência, vedação e remoção, que têm como objetivo livrar o ambiente de espécies de animais como estes.

Com experiência no manejo correto de pássaros, seja em indústrias, residências, galpões ou depósitos, a equipe GPragas utiliza metodologias específicas e desenvolve os procedimentos dentro dos padrões legais estabelecidos pelo Ibama, Anvisa, Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores.

CAPTURA DE ENXAME

As abelhas, marimbondos e vespas são insetos protegidos por lei federal que proíbe o extermínio deles, porem considerados essenciais para o meio ambiente. As abelhas, por exemplo, são responsáveis pela polinização de 80% de plantas do nosso planeta. Já os marimbondos e vespas ajudam no controle dos demais insetos, promovendo equilíbrio na natureza.

Devido a estas questões e também por conta do perigo que podemos correr com o ataque desses insetos, a captura de enxames deve ser feita por um apicultor, profissional credenciado por órgãos ambientais para tal finalidade. Somente os apicultores poderão retirar esses insetos como devem, protegendo as pessoas que vivem no ambiente em questão e também as abelhas, marimbondos e vespas.

Toda colmeia retirada por apicultores é levada em segurança para um local específico, onde as abelhas continuam vivas, produzindo mel e fazendo a polinização de árvores e plantas. No caso das vespas e marimbondos, os insetos são levados para mata, onde continuam ajudando a natureza com suas funções.

O cuidado para realização desta atividade inclui a utilização de equipamentos específicos que permitem que o inseto seja retirado sem causar nenhum risco às pessoas que moram, trabalham ou estudam no local. É de suma importância  que procure um profissional capacitado e credenciado, para que a remoção dos insetos seja feita com segurança e que eles sejam transportados com vida para o adequado local.