A Prefeitura de Feira de Santana adotou esta semana mais uma medida de combate à proliferação do Novo Coronavírus. O processo de sanitização foi iniciado pela GPragas Controladora, nas áreas com maior fluxo de pessoas, na sede e também nos distritos. A sanitização de ambientes é um processo de desinfecção que reduz até 98,9% de agentes causadores de infecções, alergias e doenças respiratórias, a exemplo da Covid-19.
“Já trabalhávamos com a sanitização e apresentamos o método, ao Governo Municipal, como alternativa contra o aumento de casos do Coronavírus. A Prefeitura reconheceu a importância do serviço e adotou mais esta medida de proteção. Utilizamos o princípio ativo indicado pela Anvisa para desinfecção de ambientes e este é o mesmo processo usado na China e por parte da Europa”, esclareceu Gilberto Júnior, proprietário da Controladora.
O serviço será prestado no município de acordo com cronograma definido pela Secretaria de Saúde. Feira de Santana é uma das primeiras cidades do Brasil a utilizar essa metodologia como combate ao Coronavírus. “Vamos fazer a desinfecção de todos os distritos e também nos lugares de maior fluxo de pessoas. Vamos prosseguir com esse grande trabalho que a GPragas está fazendo pela vida das pessoas da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Colbert Martins.
De acordo com o responsável técnico e profissional de Química da GPragas Controladora, Hamilton Ramos de Lima, “a população pode ficar tranquila, pois o produto utilizado para o serviço não faz mal à saúde e depois da aplicação, as pessoas podem voltar a usar esses locais tratados normalmente”.
De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), divulgado na quarta-feira (08), Feira de Santana tem 33 casos confirmados do Novo Coronavírus.
Texto: Júlia do Monte